terça-feira, 8 de julho de 2008

Sobre homens e pássaros

Somos como pássaros, podemos abrir nossas asas e voar, sem rumo ou pouso certo, apenas seguimos o vento. Nosso ninho é aqui, nosso ninho é além do mar, depois das montanhas, em qualquer lugar. O vento não nos diz aonde iremos, mas voaremos e chegaremos, sem parar de cantar. Como pássaros cantamos, um canto que ecoa no céu e chega onde não podemos alcançar. Pássaros são livres, abrem as asas e vão, não importando o tempo, se inverno ou verão. Como eles voamos alto, sem medo do que está embaixo, pois o mundo não nos assusta mais. Podemos sentir o vento, que toca em nossas asas e nos leva em seus braços até onde não poderíamos sozinhos chegar.
Pousamos em campos floridos e em árvores frondosas, por onde quer que vamos, cantamos. Como é bom voar, ser livre, cantar! Mas, embora sendo como pássaros, alguns pensam que não cantam e se calam, outros, que não podem voar, talvez o medo da queda, do vento e de tantas outras coisas os impeça de tentar. E ficam calados, parados, apenas a observar os outros a voar. Não são enviados pelo vento, não chegam aos jardins floridos, não são ouvidos. Mas, os que voam são mais que felizes e os que cantam são ouvidos ao longe!
Quão valiosos são os pássaros! O próprio Pai celeste os sustenta e nada lhes deixa faltar. Somos como pássaros, porém muito mais valiosos que eles, e o próprio Deus nada nos deixa faltar, nos abençoa e nos manda o seu vento, não sabemos de onde vem, nem para onde vai, mas Ele nos faz voar e nos envia aos campos para preciosas canções entoar.
"Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?"(mateus 6:26)
"Não temais, pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos."(mateus 10:31)
"O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito." (João 3:8)
Karina Huerta

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi, karina!!!
Que preciosidade sermos como pássaros, livres... Nossa liberdade está firmada em Cristo Jesus, porque Ele - que é a Verdade - disse: Conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará!
Aleluia!!!!!
Te amo, maninha querida!
Beijo

Anônimo disse...

É por ser livre que me expresso como um pássaro. E fico feliz por perceber que você faz o mesmo.
A expressão dos sentimentos não mede pudor.
Então, nos expressemos hoje e deixemos que o dia de amanhã tome conta do amanhã.
Tudo de bom.

Anônimo disse...

Mais valiosos que os pássaros e ainda assim somos os únicos que possuem a ignorância de acabar com a própria espécie. Difícil ver pássaros matando uns aos outros.
No mais, você escreve muito bem prima. Parabéns! Beijos.

Unknown disse...

Fantástico, Karina! Bom saber que escreves muito bem, e o mais importante, com auxílio do Espírito Santo! Aleluia! Louvado seja o nome do Senhor Jesus pela tua preciosa vida!!
No amor de Cristo Jesus,
Marciel