domingo, 5 de outubro de 2008

REFLEXÕES NO SILÊNCIO

Em meu silêncio, ouço uma voz sussurrando ao meu pensamento, que me cala e fala, me afaga e me salva. Escuto o som de mim mesmo, o compasso métrico do coração batendo pulsante, vivo e tenro. Quando a porta dos ruídos se fecha e o barulho de tudo ao redor cessa, o mundo pára e sou apenas eu mesmo, sem explicações nem conceitos, o conjunto de todos meus erros e acertos. Sou verdadeiro, genuíno e autêntico, como um rosto diante do espelho. Não posso me esconder, me perder ou me esquecer, pois existe uma luz no silêncio, um olhar que me esquadrinha profundamente.
Eu abro os meus olhos quando calo, enxergo o mundo emudecido e nele um caminho apertado por onde sigo calado. Nada mais cabe no meu silêncio, pessoas, riquezas, pobreza, tesouros, tronos, altezas. Ninguém além do que sou e nada mais do que tenho, porém nele escuto uma voz a qual obedeço. Inundo-me do silêncio, submerjo nele meus pensamentos, alvejando-os e aquietando-me. Encontro o que desconheço, o novo, o renovo, o alento, o perfeito em meio aos defeitos.
O silêncio que me cala é o mesmo que fala, é o conselho, o consenso, o argumento. São memórias, anseios, momentos, arrependimentos. É uma confissão muda e uma absolvição calada, proclamada aos meus erros. No meu silêncio eu me encontro e me deixo, me aprecio e me aborreço. Reflito, decido, aprendo e cresço. Descubro que nunca serei bom o bastante, nem demasiadamente errante, nem pequeno, nem grande. Não me tornarei tudo o que quero, mas posso ser mais do que espero. Desvendo quem sou e deixo de ser o que penso sobre mim mesmo.
Karina Huerta.

Bom é aguardar a salvação do senhor, e isso, em SILÊNCIO.
Bom é para o homem suportar o jugo na sua mocidade.
Assente-se solitário e fique em SILÊNCIO; porquanto esse jugo Deus pôs sobre ele.
...
Esquadrinhemos os nossos caminhos, provemo-los e voltemos para o senhor.
(Lamentações 3: 21, 24-28)
Examine-se, pois, o homem a si mesmo...
(I Coríntios 11:28)
Examina-me, senhor, e prova-me; sonda-me o coração e os pensamentos.
(salmos 26:2)

Um comentário:

Bruna Araújo Santos disse...

Amei seu BLOG!
vc escreve muitissimo bem!
Deus te abençoe!!!