quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

O Giro do mundo. (Ano novo)



Mais uma volta completa! Um giro perfeito e novamente chega-se ao ponto de início, não há descanso, pausa alguma será feita. A corrida recomeça. Os expectadores aplaudem, alguns felizes com o fim, outros felizes pelo recomeço, alguns ainda, não demonstram alegria nem desapontamento.
O mundo girou, incessantemente ele dançou e rodopiando ao redor de si mesmo moveu-se. Fez-se a noite, nasceu-lhe o dia. E admirado pela luz que o irradia dançou para ela. Ao redor do sol caminhou, correu e não se cansou. Formaram-se os dia de nuvens, de chuvas, e folhas que caem. Sopraram os ventos, cresceram as flores, os frutos, surgiu o frio, o calor e o tempo.
Horas, dias, meses, foram o metrônomo, o compasso e a partitura da melodia que o mundo dançou. Melodia sem pausa, sem fim nem começo. Compassos que não se repetem.
Com o mundo nos movemos. Dançamos, corremos, cansamos. Observamos os dias em flor, sentimos o cheiro das estações, percebemos os meses caminhando, findando-se. Esperamos pelo novo. Renovamos nossa esperança.
O mundo completou sua volta, todavia não haverá fim. Nós ainda bailaremos, escolheremos os próximos passos de nossa dança. A canção ressoa, a quem brindaremos, ao redor de que giraremos? Mais uma volta se completa e tudo recomeça, o mundo gira e nós também giraremos. Esperanças se renovam, e o fim será, agora, apenas o recomeço.



Karina Huerta.

"Para ganhar um Ano Novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre." (Carlos Drummond de Andrade)

4 comentários:

Douglas disse...

Pessoas que andam, giram e dançam conforme alguns ritmos ou melodias diferentes...
Mas o envolvente girar da Terra esse não temos como fugir...todos se rendem com um inicio e um recomeço de um movimento, somos reféns das manifestações, das dificuldades ou seja única dança da vida que não temos escolha...e sim dançar sempre conforme a "música"...

Mais uma vez Parabéns !!!
Bjo

Unknown disse...

Uallll, muito bom seu texto, me lembrou uma peça de teatro 'FLOR DE DAMA, fale em giro...

Acho que vamos no nosso compasso no ritimo da melodia.

Adorei...



Abraços com músicas e poesias.
^^

Gustavo disse...

OI mana!!! tenho esperado um texto novo hein...
Muita muita graça de Jesus sobre tua vida pra fazeres tudo o que Ele tem te pedido!

Abraços,
Gus

Unknown disse...

Oieeee Fia!
Tava com saudades desse blog ja viu!

Ah sou suspeita pra falar, mas mais uma vez você demostrou o quanto escreve bem....muito bom todos os textos...

Ti amo, saudades!