segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

O Branco


Derrepente, tudo se fez branco. Fugiram os temas, os títulos, as linhas, as entrelinhas. Por mais que eu tentasse enxergar além da luz ofuscante, a única coisa que pude encontrar fora o branco. As idéias dispersaram-se como nuvens, tentei alcançá-las, porém não cheguei perto de tocá-las. Foram-se uma após outra sumindo em um céu infinito que de azul fez-se branco.
A folha ficou pálida, imersa em claridade. As letras perderam-se ou esconderam-se, decidiram ir. Com elas foram as frases, as estrofes, os poemas, as músicas, as crônicas, os contos, as histórias. Nem os pontos ou as vírgulas restaram. Adormeceram.
Tentei inutilmente encontrá-las, corri, busquei e cansei-me. Falei alto em pensamentos pedindo que regressassem, que acordassem, mas não voltaram. Não ouvi nenhum som de vozes, sílabas, palavras. Fiquei paralisado, imóvel, já não tinha o que dizer, a página continuou vazia, ouvia ao longe o som do tempo caminhando por entre ponteiros e números e seus passos eram firmes.
De súbito, ouvi o silêncio rasgando-se ao meio, pisquei os olhos e passei a observar através da brecha aberta. Vi cores, palavras e idéias fitando-me, nada mais era branco, tudo estava como antes, coisa alguma havia partido. Era eu quem estivera ausente, adormecido. Meus olhos estavam cerrados para o que diante de mim existia, pois distraído em sonhos brancos me detinha. Não percebia que as letras estavam ali contemplando-me. Não eram as palavras que fugiam, era apenas eu quem dormia e nos meus sonhos todas as cores eram brancas.
Karina Huerta

7 comentários:

Pádua disse...

Lindo texto com as letras, só que no texto elas nao fugiram!

Anônimo disse...

Gostei muito do texto.

^^

Unknown disse...

Fia, mais uma vez de parabéns....!

ti amooo....

Nathy disse...

Nossa, adorei o seu blog. Simplesmente muito lindas suas palavras. Quero voltar mais vezes. Álias, procurei o link para adicionar aos blogs que acompanho, mas não achei (não deve ter essa opção no seu), mas enfim. Gostei muito. Passei a hospedar meu blog agora no blogspot, por isso estou começando aqui ainda, mas ficarei feliz com sua visita por lá. Parabéns pelas escritas. Beijos!!1

Unknown disse...

... Muitas vezes somos surpreendidos, estamos em plena Avenida Paulista, mas tudo está calmo, tudo está BRANCO, mas como diz a conclusão do seu texto, todos continuavam em suas vidas, andando, dirigindo, trabalhando naquela avenida, nós é que paramos. Vejo isso hoje se repetir cada vez mais, porque o mundo se torna mais e mais inóspito e nós continuamos a ver o duelo: Flora e Donatella.


Abraços
aurasacrafames.blogspot.com

Felipe Lucchesi disse...

Oi ! Tudo bem?Espero que sim.Seu blog já está na disputa !!! Você gostaria de fazer uma troca de links comigo?Beijos !

Anônimo disse...

Realmente o teu blog é pra quem pensa alto,muito lina a maneira como coloca as palavras,passa la no meu,beijokas!