domingo, 1 de junho de 2008

FAZENDO AS PAZES



Quando eu ainda tinha dentes de leite, não sabia a tabuada do número 2 e não conseguia entender que amanhã é um dia depois de hoje (e isso me intrigava muito! Para mim todos os dias deveriam se chamar amanhã). Na época em que tudo era mais divertido, o céu parecia mais estrelado e a primavera mais perfumada por causa das árvores perto de casa, foi nesse tempo que nos conhecemos, eu e a Idéia.
Ela como sempre com seu jeito extrovertido, comunicativo, brincalhão. Eu, meio desconfiada, tímida e não dada a muitas liberdades. Mas, a gente foi se conhecendo e crescendo juntas, apesar das diferenças. Ela sempre me fazendo rir e nos divertíamos muito, brincávamos, desenhávamos, pintávamos, cantávamos, fazíamos de tudo um pouco. A Idéia sempre teve um lugar especial na minha vida.
Também não posso deixar de falar sobre a Criatividade, esta conheci logo que fiz amizade com a Idéia, as duas sempre estavam juntas, onde estava uma, lá estava a outra. Nos dávamos bem, apesar de toda a agitação das duas, de falarem muito e buscarem a atenção de todos sempre, tínhamos uma bela amizade.
O tempo foi passando, eu me ocupando. Deixei de ter tempo para brincar e me divertir e minhas amigas já não tinham espaço no meu dia. Minha vida ficou séria demais. Foi neste momento que eu e a Idéia nos desentendemos, falamos uma porção de coisas uma para a outra. Ela me disse que eu deveria me divertir mais e eu lhe disse que não tinha mais tempo para brincadeiras e não queria ser incomodada. Então, a Idéia, muito sensata e educada, percebendo que já não era bem vinda resolveu ir embora da minha vida levando a Criatividade consigo. Que momento triste!
Os anos foram passando e a saudade aumentando, era difícil viver sem elas, mas eu não queria reconhecer que agi errado, e já não tinha o que fazer para que elas voltassem, até que um dia a Idéia apareceu! Quanta alegria! Ela já veio falando um monte de coisas divertidas e eu não pude resistir em chamá-la de volta, então, convidei-a para novamente ser minha amiga como foi sempre. Pedi que me perdoasse pelas ofensas, é claro, e percebi a estupidez que foi achar que poderia viver longe dela. Com a Criatividade fiz a mesma coisa. Elas se emocionaram muito, e a partir daí tudo voltou a ser alegre como antes, eu aprendi a ouvir e respeitá-las assim como elas hoje entendem seus limites e respeitam meus momentos de seriedade.
Agora feita às pazes, resolvi criar esse espaço, elas serão minhas parcerias nas historias, crônicas, textos e tudo o mais que vier a acontecer por aqui, como gostam tanto de se comunicar e se divertir, neste espaço terão liberdade de expressão, diversão e emoção. Espero que vocês também queridos leitores adotem-nas como amigas e se por acaso estiverem brigados, eu aconselho: façam as pazes!


Post de hoje dedicado as minhas para sempre amigas: Idéia e Criatividade, muito bom é tê-las comigo sempre.

“ Pior do que não ter idéias é não fazer idéia de que elas existem”

5 comentários:

Cintia Lemos disse...

Me sinto amiga das 3 (Karina, Idéia e Criatividade), pq agora que fizeram as pazes, não tem como separá-las ou imaginar uma sem a outra! E como boa amiga, sou incentivadora: vc tem o dom... o próximo passo é o livro... rsrs

Lohran M.R. disse...

Idéia e criatividade...Personificou-as bem.Parabéns pelo blog. :)

Lohran M.R. disse...

Heheh...O meu também é novinho. :)

Unknown disse...

Pazes feitas...não tem como separar fia...
Como a Abiga disse...tb sou uma grande incentivadora..
Depois q li o gato e a bota..
Vi q realmente vc tem o dom pra coisa!
Que vc venha usa-lo da maneira correta...te apoio e muito...

Ti amooo

E eu sou amiga das 3 tb uhuuul...

Unknown disse...

Prima concordo plenamente com as Fia´s é um dom que tú tem, e maravilhoso... creio que vc vai longe e tdo de bom suas cronicas, suas poesias.... sou sua Fã numero 1...
te amoo bjus